Alto Vale, Cultura

Com pouco mais de uma semana para o início da festa, os preparativos para a 21ª Expofeira Estadual do Leite, em Presidente Getúlio, caminham para a fase final. Há mais de dois meses, uma equipe trabalha na montagem das tendas e na reforma do Parque de Exposições e do pavilhão onde o evento acontece. Além disso, as praças e os postes ganharam adereços alusivos à festa, que estão espalhados por toda a cidade. Segundo a organização do evento, a previsão é de que a estrutura física seja finalizada até quinta-feira (25).

De acordo com o secretário de planejamento, desenvolvimento econômico e turismo, Fernando José Soares, uma estrutura com mais de quatro mil metros quadrados, dividida em quatro partes, irá abrigar diversas atrações da festa. No espaço deve funcionar o Biergarten, uma praça de alimentação exclusiva, um parque gratuito com brinquedos infláveis, a tradicional feira de negócios, e o Palácio do Leite, uma das novidades deste ano. “São 35 agricultores expondo seus produtos [derivados do leite] e comercializando-os na festa, dentro do Palácio do Leite”, conta Fernando.

Algumas mudanças na estrutura também estão programadas para esta edição. A praça de alimentação estará separada da estrutura do Biergarten, e não haverá mais parque de diversões, somente o parque com brinquedos infláveis. “É um ano em que não teremos o parque de diversões, mas nós teremos o parque com os brinquedos infláveis, que são gratuitos. Toda a estrutura do parque vai ser gratuita”, afirma o secretário.

 

A festa

A 21ª Expofeira Estadual do Leite acontece de 31 de maio a quatro de junho, no Parque Municipal de Eventos de Presidente Getúlio. Este ano, haverá show nacional com a banda Detonautas, que se apresenta no sábado (3), às 22h, e show nacional gratuito com o cantor Sérgio Reis, que sobe ao palco no domingo (4), às 16h. Além das atrações musicais, também estão previstas atividades como o festival de parapentes, concurso de leite em metro, banho de leite, feiras de produtos coloniais, exposição de animais, entre outras coisas.

Carolina Ignaczuk


Feira que busca conscientizar a população sobre impostos chega a Rio do Sul

Assembleia da Ucavi discute planejamento das cidades do Alto Vale

Definidos os confrontos das quartas de final do futebol de campo de Rio do Sul