Política
Foto: Helena Marquardt

Reportagem: Helena Marquardt

Depois de vencer as eleições suplementares realizadas em março em Laurentino, o emedebista Marcelo Tadeo Rocha mostrou que conseguiu realizar um excelente trabalho mesmo tendo apenas oito meses no comando do Executivo e foi reeleito com uma das vitórias mais expressivas do Alto Vale recebendo 74,16% dos votos. Numa entrevista exclusiva ao Jornal Diário do Alto Vale ele falou sobre o resultado da votação, manutenção do secretariado e planos para a continuidade do mandato pelos próximos quatro anos.

Para ele a vitória com este grande número de votos traz ainda mais responsabilidade. “Foi uma votação histórica que desde a emancipação político administrativa de Laurentino foi a maior vitória. Claro que a responsabilidade também aumenta”, afirmou.

Sobre o fato de ter enfrentado duas eleições seguidas no mesmo ano, uma em março e outra em novembro, Marcelo garante que foi desgastante, mas também gratificante. “Claro que é puxado, cansativo, mas muito gratificante porque pude fazer um mandato voltado aos anseios da população onde conseguimos diversas obras e ações que de fato impactaram na vida do cidadão laurentinense”, ressaltou.

Nos próximos quatro anos o prefeito reeleito adianta que dará continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. “Estamos nesse momento com sete ruas em andamento e quero fazer sempre o melhor para nossa cidade. Laurentino estava carente de obras e estamos conseguindo fazer investimentos importantes na infraestrutura e especialmente na saúde”, avalia.

Ele contou ainda que vai continuar sendo um prefeito acessível e ouvindo a população. “Vez ou outra deixo meu carro e vou caminhando a pé para a prefeitura e nesse caminho encontro as pessoas que são quem nos colocam e nos tiram do poder. Então agora com um mandato de quatro anos e com a maioria na Câmara de Vereadores, tenho certeza que conseguiremos colocar em prática todos os projetos planejados. Queremos melhorar a nossa cidade e quem visitou Laurentino nos últimos meses pode perceber a atenção especial que estamos dando”, comenta.

Prefeito deve manter secretariado

Questionado se haveria renovação no secretariado a partir do ano que vem o prefeito revelou que todos os nomes devem ser mantidos, já que uma pesquisa apontou que todos vêm desenvolvendo um excelente trabalho. “Não tivemos nenhum comprometimento na nossa campanha para com as secretarias e montamos a nossa equipe que segue trabalhando para levar uma saúde, uma educação de qualidade para nossa população. Em seis meses contratamos uma pesquisa que nos deu uma avaliação de cada secretaria e cada secretário e esse levantamento nos mostrou que todos estão indo muito bem. Então nesse momento não temos nenhuma vontade de trocar, porém falo sempre que a avaliação será feita pela população”, finaliza.