Cidade
Foto: Arquivo pessoal - A mediação do evento será conduzida pelo professor Ivan Marcos Kruger

Será realizado em Rio do Sul, na próxima terça-feira (24), o Free Your Mind, um evento para envolver comunidade, empresários, acadêmicos e prefeitura no tema inovação, estimulando a interdisciplinaridade dentro da realidade regional. O mediador do evento será o professor Ivan Marcos Kruger, que também contará com a apresentação de cases de sucesso de empresários da região.

De acordo com o coordenador dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Uniasselvi – Rio do Sul, Reinwald Roepcke, a proposta é abrir esse debate junto a população para que todos possam estar atentos a inovação que pode ser aplicada em seus negócios. “Nossa expectativa é ter um equilíbrio na participação de acadêmicos e lideranças empresariais da região”, explica.

Durante o evento serão abordados os tipos e formas de inovação, estilos de gestão e processos criativos para geração de valor. O evento tem uma proposta interativa, com uma introdução explanada pelo mediador e posterior apresentação de cases de sucesso de empresários e outras lideranças convidadas pela organização do evento. “Nós precisamos avaliar até que ponto estamos acompanhando o ritmo de inovação das coisas. Quem não inovar nos processos de criação e produção, com certeza perderá competitividade no mercado”, argumenta Roepcke.

O coordenador dos cursos de Administação e Sistemas de Informação explica que iniciativas como esta precisam ser conduzidas pelas universidades, com objetivo de inserir os acadêmicos no mundo real dos negócios. “Como universidade precisamos fomentar essa reflexão, estes estudos e esse debate envolvendo a comunidade. Com isso conseguiremos fomentar o desenvolvimento de nossa região”, comenta.

O evento será realizado no Cine Teatro Dom Bosco, em Rio do Sul. Os ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridos na Uniasselvi – Rio do Sul, ou por meio dos telefones 47 3531-7000 e 47 99988-6297. O evento é realizado pela Uniasselvi – Rio do Sul e conta com a parceria da Premoldar – Estruturas Pré-fabricadas, Consoli Formaturas, Laboratório Vidas, Regata e jornal Diário do Alto Vale. Com apoio da Rhara Consultoria e Conselho Regional de Administração de Santa Catarina.