Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/ DAV

Para melhorar a qualidade do atendimento na Saúde foi iniciada a reforma da Unidade Básica de Saúde anexa ao Hospital de Imbuia. O investimento do Governo Federal chega a R$200 mil e incluirá novas salas e ampliação de espaços.

Planejar a reforma foi uma das primeiras ações do prefeito Deny Scheidt com a nova secretária de Saúde, Andreza Kreusch, desde que assumiu o cargo. Segundo ela é preciso readaptar alguns setores para não comprometer o funcionamento do hospital, já que a revitalização vai ocupar alguns espaços. “O espaço será totalmente reformado, serão criados novos ambientes, vai ser aumentado o consultório odontológico. Serão quebradas paredes para unir consultórios, os ambientes ficarão maiores e teremos banheiros novos. Um pedaço do hospital vai entrar nessa obra também. A obra deve ser concluída entre quatro e seis meses”, explica.

Para a revitalização serão investidos R$205 mil. O recurso destinado pelo deputado federal, Rogério Peninha Mendonça, foi conquistado pelo ex-prefeito João Schwambach que faleceu no ano passado e pela secretária de Saúde na época, Claúdia Ferreira. Andreza explica que o local já abrigou a antiga unidade de saúde e que depois da mudança para o posto novo, a unidade continuou fazendo alguns atendimentos. “Lá são feitos o atendimento odontológico e funciona também o laboratório do município”, esclarece.

Em visita ao local, o prefeito Deny Scheidt junto ao vice Lauri Momm disse que a obra é importante para o município, já que vai proporcionar comodidade aos que precisarem do espaço.  “Estamos com uma boa expectativa sobre a obra. Esse espaço terá novas salas de atendimento para dar um conforto a mais à população, mas também a equipe de profissionais”, disse o prefeito.