Cidade, Saúde
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Com o aumento dos casos de covid na cidade, a unidade móvel de testagem de Rio do Sul deve continuar percorrendo os bairros nos próximos dias e após a pandemia será transformada em um Odontomóvel para atender estudantes de escolas e também ao programa Saúde do Trabalhador.

A secretária de Saúde, Roberta Hochleitner, conta que o veículo foi adquirido com recursos para o combate a Covid pelo município no valor de R$ 154 mil e poderá ser adaptado facilmente para uso de outra forma após a pandemia. “Vamos utilizar nas escolas que ainda não tem um gabinete odontológico para estar atendendo ainda ao programa Saúde do Trabalhador. A adaptação será bem fácil e acreditamos que ela terá um custo aproximado de R$ 31 mil”, revela.

A secretária ressalta ainda que o veículo será importante não apenas para o tratamento, mas especialmente para um trabalho de prevenção. “Com ele vamos estar dentro das escolas, trabalhando com nossas crianças a prevenção para que elas mantenham o sorriso saudável, será um programa a mais que estaremos oferecendo”, completa.

Ela conta que por enquanto o veículo segue sendo utilizado apenas nos testes de covid. “Como os nossos números estão aumentando significativamente, na terça vamos reunir a equipe técnica. Estamos pensando em uma nova testagem em massa e uma nova ação junto a população”, esclarece.