Alto Vale
Foto: Divulgação

Duas escolas de Rio do Campo estão recebendo melhorias. Nos últimos dias, o prefeito Vidal Balak, a secretária da Educação Luana Jackeline Leite e o engenheiro Enivelto Menegazzi, estiveram visitando as instituições com o objetivo de colher as demandas e identificar quais obras seriam necessárias.

Na Escola Municipal de Educação Básica Santa Maria, a visita foi realizada para confirmar o local que será utilizado para a construção de salas, parque, lavação, banheiros e de uma sala para guardar os materiais usados nas aulas de Educação Física.

“Vamos fazer uma sala de aula, quatro banheiros adaptados sendo dois banheiros femininos e dois masculinos, uma sala para guardar equipamentos dos professores de Educação Física, uma lavação, sala para depósito de materiais de limpeza, muro, e vamos fechar o ginásio que é apenas coberto. O projeto já está feito e o recurso de R$ 250 mil veio através de emenda parlamentar do deputado Milton Hobus. Estamos trabalhando em parceria com as Secretarias de Obras e Urbanismo. Foram realizadas várias melhorias para deixar a escola segura e confortável para todos”, disse a secretária Luana.

Já no CEI Bem-Te-Vi, no Rio da Prata, foi feita a vistoria de problemas como fios desencapados, e orçamentos para manutenção das instalações elétricas e conserto de calhas.

“Estamos dando toda a atenção para as unidades de ensino de Rio do Campo. Priorizamos o bem-estar dos alunos e dos profissionais da educação. Esperamos deixar um ambiente bem mais agradável com essas importantes obras”, finalizou o prefeito Vidal.