Cidade

Todas as unidades de saúde de Rio do Sul permanecem abertas para atendimento da comunidade, com exceção do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e do Centro de Saúde Mental na rua 15 de Novembro. No entanto, a recomendação é que só vá a este local quem realmente precisa, seja por questões clínicas ou renovação de receitas urgentes.

Para usuários de medicamento de uso contínuo, as receitas com seis meses de validade terão renovação automática. Receitas de medicamentos controlados para 30 dias e antibióticos para 10 dias podem ser renovadas na unidade de saúde. Todos os setores da farmácia no Jardim América, Centro e da Policlínica estão abertas normalmente.

O ideal é que a unidade de saúde fique disponível apenas para casos urgentes, ou em se tratando de situações onde há sintomas que podem indicar novo coronavírus.

Horário de atendimento da odontologia

Os atendimentos do setor de odontologia na Policlínica e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) continuam disponíveis apenas para casos de urgência e emergência. Na Policlínica, o horário é das 8h às 17h. Na UPA, das 17h em diante. No fim de semana, o atendimento é exclusivo na UPA, também para urgências e emergências, com equipe de sobreaviso.