Cidade
Willy Schleumer quadra concluída. Foto: Arquivo Seduc

A semana será de notícias positivas para a Secretaria de Educação de Rio do Sul (Seduc). Nesta quinta-feira (14) acontece o evento de inauguração da quadra do Centro Educacional Willy Schleumer. E no dia seguinte será a vez da ampliação do CEI Pinguinho de Gente. As duas unidades de ensino estão situadas no bairro Taboão.

Segundo a secretária de Educação, Janara Mafra, o CE Willy Schleumer passa a ter quadra de esportes com cobertura metálica e cercado. “O valor do investimento foi de R$ 217,453,26. A obra começou em abril de 2018 e foi concluída em dezembro. Agora chegou o momento tão esperado para a inauguração da benfeitoria. Houve a troca do piso, instalação de cobertura metálica e colocação de alambrado. Ações, que, inclusive, contaram com apoio da APP”, explicou.

A unidade conta com 220 alunos beneficiados de 6 a 14 anos, do ensino fundamental.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

CE Willy Schleumer

Entre as melhorias estão o acesso até a quadra, revitalização da arquibancada, pintura de salas, biblioteca, corredores, muros do fundo da escola e sala de educação física. Na ocasião, ainda haverá uma homenagem a um amigo da escola, Luis João Stolf, in memorian.

“Iremos simbolicamente lembrar deste personagem que integrou a APP por oito anos e quando saiu, permaneceu como amigo da escola. Nos auxiliou em atividades de festas e reparos. Teremos, ainda, a apresentação do coral da família deste antigo colaborador”. destaca a diretora Edelise Lippel.

CEI Pinguinho de Gente

Já no Pinguinho de Gente haverá a inauguração da ampliação da unidade. “A melhoria vai garantir 140 vagas novas vagas de Educação Infantil que inclui creche e pré escola”, pondera Janara. A reforma totaliza 964,33 m² a mais na instituição e o valor do investimento é de R$ 452.155,60.

“Iremos dobrar o número de alunos. Hoje são 160 e passaremos a ter condições de atender 310 crianças, ao todo”, destaca. A obra teve início no segundo trimestre de 2018 e foi concluída neste mês. Num segundo momento serão feitos acabamentos como encapamento de pilares e cercados das portas das turmas do berçário e maternal, assegura a diretora Joseane Góes.

O prefeito José Thomé comemora os resultados.

“Estas são duas ações de extrema importância e enfatizam a atenção especial da nossa gestão com a área educacional. Conseguimos ampliar vagas de forma extraordinária, oportunizando tranquilidade e segurança para nossas crianças”, pontou.