Esporte
Foto Divulgação

Os acadêmicos da 8ª fase do curso Bacharel em Educação Física, do Centro Universitário para o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), em parceria com o professor Almir, vão realizar neste domingo (2), a 4ª edição da Corrida de Aventura, em Rio do Sul. O evento é aberto ao público, acadêmicos, professores, funcionários e egressos da universidade. São esperados cerca de 150 atletas que vão se aventurar nas corridas de rua de cinco e 10 quilômetros, 25 quilômetros, divididos em 20 de bike, cinco de trekking e a corrida de obstáculos.

A largada da corrida acontece a partir das 9h, com concentração em frente da Unidavi, no bairro Jardim América, e o percurso será pelas ruas da cidade. As inscrições pelo site já se esgotaram, mas os atletas que tem interesse em participar, ainda terão a chance de realizar a inscrição no dia, até às 8h.

Segundo o professor da Unidavi, Almir João Ledra, o objetivo da corrida de aventura é fazer com que os acadêmicos participem ativamente na organização do evento, para que aprendem na prática o que foi lecionado em sala de aula.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Eles têm a matéria Esporte de Aventura, onde o fechamento da matéria será avaliado com essa participação dos acadêmicos na organização da corrida, desde a busca de patrocínio, site e lista de inscrições. O nosso intuito, é fazer com que os nossos alunos aprendam na prática do dia a dia e até de plantarem uma sementinha, para quem sabe, ter mais esportes como desse porte, aqui na nossa região”, destacou.

Além dos acadêmicos e egressos da Unidavi, quem já garantiu a inscrição e que está ansiosa para participar da corrida, é a faturista, Fabrícia Alexandra Leal que vai competir nos 25 quilômetros de bike, com cinco de trekking. A atleta já está no meio esportivo há sete anos e conta que foi a melhor decisão que tomou na vida.

“Comecei caminhando no parque aos 34 anos e aos poucos comecei a correr, nem eu saberia que correria um dia. Hoje, aos 40 anos, me sinto melhor que aos 20 anos. Me apaixonei com a modalidade”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Fabrícia conta ainda que vai participar mais uma vez ao lado da amiga Vanessa Sborz, e espera que nesse ano fiquem campeãs, já que na última edição conquistaram a segunda colocação.

“A prova é muito desafiadora, eletrizante e o coração vai a mil. Como a prova que vamos disputar será em dupla, estamos muito empolgadas, uma apoia a outra para chegarmos na linha de chegada e cumprir a prova. Não podemos desanimar, temos que acreditar que sempre podemos ser melhores, pois isso que vai refletir nos nossos desafios do dia a dia. No final, você percebe que é forte e capaz de chegar onde quiser, independente do resultado alcançado”, pontuou.

Jéssica Sens