Cidade
Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento no bairro Canta Galo, em Rio do Sul (UPA 24h) estará fechada a partir das 14h de quinta-feira (14) para atividade de desinfecção. O serviço de triagem na tenda montada no estacionamento da unidade também será paralisado para limpeza.

Os atendimentos serão transferidos para a Policlínica que fica na rua Tuiuti, no Centro. Pacientes que precisarem de atendimento podem se dirigir até o local que permanecerá aberta até as 5h da sexta-feira, dia 15. A tenta de triagem será montada no estacionamento da Policlínica também de maneira provisória. A UPA 24h reabre na sexta-feira, às 6h da manhã.

O único serviço que não estará disponível na policlínica é o de raio-x. Mas a Secretaria de Saúde de Rio do Sul terá suporte do Pronto Socorro do Hospital Regional caso necessário. A desinfecção da UPA 24h se faz necessária pela grande circulação de pessoas no local e pela necessidade de prevenção ao coronavírus. O serviço será gratuito para a Secretaria de Saúde pois foi oferecido por empresa privada.