Cidade
Foto: Divulgação

Idosos a partir de 85 anos de idade, que moram em Rio do Sul, poderão procurar unidades de saúde de Rio do Sul para se vacinarem contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (16). Eles podem ser encaminhados para as unidades nos bairros, no horário das 7h30 às 13h30 ou na Policlínica, das 8h às 16h30. É importante levar documento de identidade e sempre usar máscara ao sair de casa.

As unidades com vacinação neste momento são as dos bairros Barra do Trombudo, Barragem, Bela Aliança, Boa Vista, Bremer, Budag, Canoas, Canta Galo, Fundo Canoas, Laranjeiras, Progresso, Pamplona, Rainha, Santa Rita, Santana e Taboão. Quem reside em outras regiões pode se dirigir até a Policlínica, no Centro, das 8h às 16h30.

Na semana passada, 153 pessoas acima de 90 anos tiveram a primeira dose aplicada. Eles se juntam a outras 1.455 pessoas que já se vacinaram em Rio do Sul, sendo profissionais de saúde ou internos de asilos. Até o momento, cerca de 2,2% da população de Rio do Sul já foi vacinada contra a Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul continua fazendo o chamado de profissionais de saúde cadastrados no site oficial do município. Esta convocação é gradativa, já que o número de doses que chegam ao município é reduzido e não atende todo o público-alvo. A quantidade disponível para os idosos também é pequena e, se o estoque não for renovado, pode vir a faltar, dependendo da demanda nesta semana.