Alto Vale

Durante todo o dia de hoje, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ituporanga realiza uma campanha de vacinação contra a gripe, que tem como público-alvo os empresários, funcionários e clientes da região. A ação acontece somente nesta quinta-feira, das 9h às 19h, na sede da CDL, localizada no Centro da cidade. Seguindo o mesmo formato das campanhas feitas nos anos anteriores, nesta edição a entidade também está oferecendo a imunização por um preço diferenciado. São R$ 60 por vacina – praticamente metade do valor que é cobrado em outros lugares.

De acordo com o presidente da CDL de Ituporanga, Lucio Francisco Thomazelli, cerca de 300 pessoas tomaram a vacina contra a gripe no ano passado. Para esta campanha, a expectativa com o número de participantes é a mesma, e a entidade já está preparada para atender o público do município e também o das cidades vizinhas. “Não tem limite [de participantes], nós estamos preparados para chegar a 300 pessoas”, explica Thomazelli.

A campanha de imunização da CDL tem como objetivo evitar que as pessoas que trabalham no comércio sejam afetadas pela gripe. Segundo o presidente, a preocupação é ainda maior com os funcionários, já que a doença pode afastá-los do trabalho por três dias ou mais. “A gente está pedindo aos empresários que invistam nos funcionários, porque vale a pena pagar para que eles tomem essa vacina, por conta da importância dela”, afirma.

Uma equipe de aproximadamente 10 pessoas, entre elas uma profissional responsável pela vacinação, estará trabalhando para atender o público no dia de hoje. “É feito tudo na hora: chega aqui, faz a inscrição, paga, pega uma senha, espera para tomar a vacina, pega a carteirinha [de vacinação] e vai embora”, conta Thomazelli.

O presidente ainda ressalta que a imunização contra a gripe sempre foi oferecida pela CDL por um valor acessível. Para ele, Ituporanga não é a única cidade que ganha com essa campanha – empresários e funcionários de municípios vizinhos também são bem-vindos. “Sempre foram feitas campanhas com preço reduzido, principalmente para atender o sistema lojista de Ituporanga e da região”, conta. Mais informações podem ser obtidas com a CDL através do telefone (47) 3533-1308.

Carolina Ignaczuk


[VÍDEO] Modelo de Taió estrela comercial da Renner

Divulgada programação da Festa do Leite

Mandados são cumpridos no Alto Vale