Cidade
Foto: Arquivo/DAV

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul deve iniciar nesta terça-feira (18), a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Inicialmente, o público contemplado será formado por aqueles que tem algum tipo de comorbidade, que deve ser comprovada no momento da aplicação, com a apresentação de algum tipo de exame médico, receita médica ou medicamentos.

O município vai receber em torno de 390 doses neste primeiro momento e, assim que mais vacinas forem entregues, o público será chamado de acordo com a idade. Uma estimativa aponta que são em torno de cinco mil crianças nesta faixa etária que podem ser contempladas com a vacinação.

Os locais de aplicação da vacina são a Sala 18, na Policlínica, e ainda outras 10 unidades de saúde que possuem salas específicas para esta finalidade. É importante observar o horário de atendimento de cada um destes espaços e é necessário que os pais levem os documentos pessoais da criança com foto e carteira nacional do SUS.

A vacinação de adolescentes a partir de 12 anos e adultos também continua, tanto para primeira, segunda ou dose de reforço, com aplicação a partir desta terça-feira em todas as unidades de saúde, mesmo àquelas que não possuem sala de vacina. Para as doses de reforço, fica o lembrete para que seja feita a partir de quatro meses após a aplicação da segunda dose. Em todas as situações é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de doses anteriores.