Esporte
Foto: Divulgação

A enxadrista rio-sulense, Vanessa Feliciano, venceu no final de semana, o Blitz Magistral Feminino. O evento organizado pela Federação Paulista de Xadrez é uma das competições mais concorridas do país. Os jogos foram realizados de maneira on-line.

Além de boa premiação em dinheiro, o evento envolve apenas atletas convocadas, com nomes consagrados do cenário nacional além de algumas revelações. A competição também serve de preparação para temporada. Nas oitavas de final passou por Ellen Bail de São Bento do Sul, já nas quartas eliminou Pamela Artemis Guimarães que tinha retrospecto positivo contra a rio-sulense e nas semifinais eliminou Larissa Ichimura, uma mestre internacional. Na final, encarou Kathie Goulart Librelato, de Içara, e venceu por 6 a 2.

Vanessa destacou os difíceis jogos realizados, num formato de evento diferente. “São partidas mais dinâmicas e a concentração pesa demais. Estou muito feliz pelo título, por enfrentar grandes adversárias e vencê-las. Agora é seguir se preparando para os maiores eventos da temporada”, comentou.

Rio-sulense vence regional de Bocha

O atleta e coordenador de bocha da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jomar Dalposso, conquistou no final de semana, o título da etapa classificatória Centro -Oeste do Campeonato Catarinense de Bocha. Além dele, Tiago Mazzini e Eduardo d’Acampora, atletas de Rio do Sul, também garantiram vaga na etapa estadual. O evento foi realizado na capital do Alto Vale, no Clube de Caça e Tiro Dias Velho.

Apenas quatro atletas de cada regional avançam para a etapa estadual, que reúne os 16 melhores do Estado. A etapa será realizada em Xanxerê, em data ainda a ser definida pela Federação Catarinense de Bolão e Bocha. Jomar elogiou os atletas rio-sulenses pelas partidas, destacando a preparação para os jogos. “Estamos felizes pelos jogos mas também por todo grupo que tem treinando bastante nessa cancha, visando as competições estaduais. Começar a temporada com esses resultados nos motiva para continuar trabalhando visando a etapa estadual”, comentou Jomar.

Atletismo de Rio do Sul disputou Festival em Blumenau

A equipe de atletismo de Rio do Sul disputou no final de semana o Festival de Atletismo Blumenau. O evento foi realizado no Complexo do Sesi, com supervisão da Federação Catarinense, servindo para obtenção de marcas e preparação para outros eventos.

Na prova de salto em distância, Yasmin Antunes Rodrigues, fez 5,16, sua segunda melhor marca. Já Jeferson Alexandre Prites de Moraes alcançou a marca de 5,06 no salto em distância e 12’52 nos 100 metros rasos. Vinícius Klein de Freitas no salto triplo fez 13,88 metros e Gabriel Manarin na mesma prova fez 12,86 alcançando sua melhor marca pessoal. Alana Amorim foi poupada por conta de uma torção no tornozelo.

O treinador da equipe, Jeferson Bagatoli, destacou que esses eventos são importantes para retomada do ritmo competitivo dos atletas, especialmente visando os eventos estaduais mais importantes da temporada, como Olesc e Joguinhos. Além disso, em maio também acontece o Catarinense Sub-20 e o Estadual Adulto. “Estamos orgulhosos pelos resultados, porque nossa equipe está se adaptando a toda essa questão sanitária, mas também trabalhando forte por entender a importância de competir. Agora que conseguimos boas informações é trabalhar ainda mais nos treinos”, comentou.