Esporte
Foto: Divulgação CCTDV

Entre os dias 15 e 17 de setembro ocorre a 3ª edição da Copa Dias Velho de Bolão 23 Masculino. A competição contará com a participação de oito equipes e será disputada nas canchas do clube rio-sulense.

Nesta edição, o torneio levará o nome do atleta José Vignoli “Pépe”. “Além de amigo é um bolonista dedicado, muito comprometido e merecedor desta homenagem”, destacou um dos organizadores da competição, João Henrique Facchini.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos. Na chave A estão: Guarani (São Bento do Sul); Amigos do Rio Grande do Sul; Alvorada (Jaraguá do Sul) e Duque de Caxias (Rio do Sul). Na chave B ficaram: Santa Cruz (Canoinhas); Clube 7 (Xanxerê); Azulões (Blumenau) e 1º de Julho (Lages).

“A Copa Dias Velho acontece anualmente e é uma forma de retribuirmos a receptividade que os bolonistas da nossa equipe têm quando disputam campeonatos em todo o Sul do Brasil”, destacou Dirk Frank Klug, também organizador do torneio.

Os treinos das equipes ocorrem no dia 15, enquanto que na manhã seguinte, a partir das 8h, iniciam os jogos no Clube de Caça e Tiro Dias Velho. A definição do campeão será no domingo, a partir das 8h30, quando os cinco melhores disputam a chamada passada final. “Colocamos toda a estrutura do clube à disposição dos atletas para que se sintam em casa”, completou Klug.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale