Cidade
Foto: Arquivo Pessoal

Reportagem: Helena Marquardt

O vereador Eroni Francisco da Silva (PSD), de 59 anos, é um dos 224 pacientes diagnosticados com Covid-19 confirmado em Rio do Sul. Ele permanece em isolamento em casa e segundo a Câmara, não teve contato com outros vereadores nos últimos dias. O presidente Cariso Giacomini (MDB) também fez o teste após uma suspeita, mas o resultado foi negativo.

De acordo com o assessor jurídico da Câmara, Roberto Bastos, Eroni estava afastado há cerca de 10 dias quando começou a apresentar alguns sintomas. “Ele ainda não informou nada oficialmente para a gente, mas para nós não muda nada porque ele já estava afastado há 10 dias. Ele não participou mais das sessões, nem esteve na Câmara. A única pessoa que pode ter contato com ele é o assessor que agora também fará o teste”, disse.

O presidente da Câmara, Cariso Giacomini (MDB) que também fez o exame após ter contato com o ex-prefeito, Garibaldi Ayroso, que foi dignosticado com Covid, explica que seu resultado deu negativo e ressaltou que o Legislativo tem seguido todas as normas para prevenção da Covid. “Temos o distanciamento, álcool gel e procuramos fazer tudo certinho. A recomendação é de que qualquer servidor que apresente sintomas vá para casa trabalhar remotamente e faça o teste”, afirmou.