Alto Vale

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Uma notícia inusitada acabou ganhando repercussão na internet nesta semana no Vale Norte. O vereador de José Boiteux, Hélio Cuzum Farias, encaminhou um ofício que foi assinado pelo presidente do Legislativo, Giovani Lunelli, a uma lanchonete da cidade parabenizando o estabelecimento pelo excelente atendimento e lanches diferenciados. No documento ele também elogiou o “delicioso” bolinho de carne.

A imagem do ofício viralizou na internet e teve repercussão em diversas páginas nas redes sociais.  Algumas pessoas também fizeram piada e questionaram o político sobre o ofício argumentando que a cidade teria temas mais relevantes precisando da atenção dos vereadores.

Procurado pela reportagem o vereador ressaltou que foi mal interpretado e que a intenção era valorizar o comércio local. “Não vou dizer que as pessoas têm que concordar ou não, mas é minha opinião. Assim como mandei o ofício para a lanchonete eu fiz também a uma loja de material de construção, então esta não é a primeira vez. Eu estou simplesmente valorizando o comércio da minha cidade, porque se eu não valorizar quem vai valorizar?”, disse.

Hélio afirmou ainda ao contrário de algumas críticas que tem recebido, esse tipo ofício nada tem a ver com falta de temas para discussão. “A tribuna é livre e cabe ao vereador fazer a escolha de assuntos que queira tratar. Como teve toda essa polêmica vou esclarecer melhor na próxima sessão da Câmara de Vereadores e tratar de um assunto bem mais importante  sobre o qual não fui ouvido”, concluiu.