Política
Foto Divulgação

Rafaela Correa/DAV

A vontade de ver a juventude inserida no meio político foi o que fez Rodrigo de Souza aceitar o convite para colocar o nome à disposição nas eleições de 2020. Ele é o vereador eleito mais jovem da história de Petrolândia, com 23 anos apenas e nos primeiros meses de mandato já teve um pedido atendido. Ele conta que em breve a Polícia Militar do município receberá uma nova viatura e reforço para o efetivo.

O emedebista diz que sempre gostou e acompanhou o cenário político da cidade e que teve a oportunidade de participar ativamente quando o pai dele se candidatou. Rodrigo afirma que depois de muito pensar resolveu aceitar o convite do MDB, já que para ter mais jovens na política, segundo ele, seria necessário alguém tomar a iniciativa. “Só vamos ter mais jovens, se esses derem o primeiro passo. Eu tive a honra de iniciar e sou o vereador eleito mais jovem na história de Petrolândia, eleito aos 23 anos e esses primeiros meses de mandato têm sido de muito aprendizado. Faço parte da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores como 1º secretário e tenho certeza que ainda tenho muito a aprender”, avalia.

Uma das primeiras necessidades da cidade seria em relação à segurança, porque embora o município seja calmo já teria dificuldades em relação ao efetivo. Para isso, ele buscou ajuda de autoridades estaduais que prontamente o atenderam e firmaram compromisso em ajudar a reforçar a segurança do município. “Essa semana, eu cumpri agenda em Florianópolis, no gabinete do deputado Jerry Comper, que atendeu um pedido que fiz a ele em nome da bancada de vereadores do MDB, que foi uma nova viatura para a Polícia Militar e mais um efetivo. Tive a honra de conhecer o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Dionei Tonet que em uma breve reunião firmou esse compromisso. Ele atendeu as duas solicitações e disse que enviará tanto um novo policial quanto uma viatura nova à Petrolândia e eu me sinto orgulhoso em fazer parte dessa conquista”, comenta.

Ele afirma ainda que além da patrulha de sempre, existe uma demanda maior agora, em razão das fiscalizações da covid-19 que precisam ser cumpridas.

Questionado sobre outras demandas no município, ele falou sobre a infraestrutura e disse que vai trabalhar pela pavimentação de estradas. “Hoje temos cerca de 30 ruas sem pavimentação e estamos buscando parceria com uma empresa que faz um tipo de pavimentação um pouco diferente do que estamos acostumados a ver por aqui e já marcamos uma reunião para ela explicar se é viável para a nossa cidade, seria uma possibilidade de pavimentação com valor mais acessível, para fazer mais ruas com menos gastos”, explica.

Rodrigo ainda fala sobre a Educação de Petrolândia e destaca a necessidade de uma escola própria, um espaço que seja da prefeitura para dar mais conforto para os estudantes. “A gente ainda está em um prédio que não é da prefeitura, temos um dinheiro em caixa para a construção da escola nova, porém esse é um projeto da gestão anterior, ela conta somente com quatro salas e hoje a gente precisaria de no mínimo oito, mas teremos novidades em breve em relação a isso”, completa.