Cidade, Política
Foto: Divulgação

Reportagem: Cláudia Pletsch/DAV

O vereador eleito de Rio do Sul, Adilson Domingos Bonfanti (PSD) foi o segundo mais votado no dia 15 de novembro. Com 1.184 dos votos válidos o empresário deve assumir uma vaga no Legislativo municipal em 2021 com a missão de levar os anseios da população para o Executivo e fiscalizar as obras executadas pelo município.

A expectativa para assumir seu lugar na Câmara de Vereadores é grande. Adilson conta que durante muitos anos veio ouvindo os anseios da população, e isso fez com que ele pudesse saber exatamente quais que eram os pedidos de muitos rio-sulenses. “A gente já vem trabalhando há 25 anos no nosso município e sempre um trabalho voltado a comunidade, então com o crédito, com a honestidade e se pondo no lugar das pessoas tentando entender o melhor possível para a população nós conseguimos a vitória. E na Câmara de Vereadores não será diferente, a gente pretende trabalhar paralelamente com os outros vereadores e sempre com o mesmo objetivo que é atender o melhor possível aos anseios da nossa comunidade, fiscalizar as obras para que elas realmente sejam de qualidade e com preço justo e fazer um trabalho não só criticando, mas também dando ideias de qualidade”, ressalta.

Sobre ter sido o segundo mais votado Adilson conta que desde o início do ano vinha fazendo um trabalho muito forte para conseguir mostrar suas propostas e conquistar a confiança dos eleitores. “Nós tínhamos um trabalho focado, organizado e em cima de números. Tínhamos grupos de pessoas que faziam a linha de frente e isso foi essencial. Desde janeiro deste ano a gente está saindo porta a porta nos comércios e industrias para apresentar a proposta e além disso tem que ter um serviço prestado à população e a consequência foram os votos que a gente recebeu. Eu fiquei muito feliz pois foi um reconhecimento do trabalho que a gente vem prestando há mais de 40 anos”, comenta.

A vontade de concorrer ao Legislativo, segundo o vereador eleito, surgiu do contato com as pessoas no dia a dia. Ele relata que ouvia diariamente os anseios da comunidade o que o motivou a disputar uma vaga na Câmara. “Eu tenho contato diário com as pessoas e sempre gostei de trabalhar com as pessoas. Trabalho 40 anos no ramo de farmácia e sempre focamos tudo que a gente faz aqui em Rio do Sul”, ressalta.

Entre suas propostas Adilson destaca que além de fiscalizar também quer buscar ajuda principalmente na área da saúde para buscar assistencial adequada a pacientes com depressão. “Uma das mais importantes propostas é o tratamento auxiliar para depressão pois cada dia que passa o número de suicídios aumenta. Hoje em toda família praticamente nós temos alguma pessoa com depressão ou ligada a depressão e o que acontece é que essas pessoas fazem um tratamento breve, tomam medicamentos e não tem assistência para dar continuidade e a gente sabe que elas precisam de ajuda para práticas diárias saudáveis. Outra proposta importante é que queremos lutar para colocar mais segurança principalmente nas entradas dos bairros e aumentar o efetivo da Guarda Municipal”, finaliza.