Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A vereadora ituporanguense, Angela Machado, do PP, recebeu a medalha Mulher Destaque Brasil durante evento da União dos Vereadores do Brasil, em Salvador (BA). Ela foi uma das escolhidas entre mais de 200 participantes e afirma que a conquista é mais um motivo para continuar trabalhando pelas pessoas do município.

Angela explica que a medalha foi concedida a algumas pessoas durante um curso sobre o papel do vereador, que teve duração de alguns dias. “Essa medalha foi de uma participação do dia 21 a 24, encontro da UVB no Fórum da Mulher em Salvador. No dia 22 tivemos nove palestrantes explicando qual o papel do vereador, o verear, sobre a busca de projetos pela nossa população. Em um dia foram nove palestrantes e no outro em torno de sete. Foi maravilhoso em termos de conhecimento, parceria”, comenta.

Ela ainda explica que ficou honrada em receber a medalha e por poder representar a população de Ituporanga.

“Antes de vir para cá eu pedi licença na tribuna para o meu povo porque eu viria aqui não para passear, para trabalhar. As mulheres foram escolhidas pela sua biografia e a atuação, entre duzentos ou trezentos eu fui uma delas. Estou muito feliz e emocionada, isso só aumenta meu compromisso com o Legislativo. Enquanto eu tiver vida, saúde e força vou levar a importância de termos mulheres e homens em uma política digna. Sou uma vereadora de primeiro mandato. Coloco sempre na bolsa uma grande arma, um espelho. Enquanto eu olho ele e não me envergonho das minhas ações é isso que vou fazer”, pontuou.

Questionada sobre a sua ida até Florianópolis, ela afirma que aproveitou a viagem para encontrar deputados e fazer algumas solicitações para resolver demandas do município.

“Cheguei no dia 20 em Florianópolis, marquei audiência com dois deputados, fui pedir verba para uma creche e mais uma ambulância para o nosso Corpo de Bombeiros Militar, porque a nossa ambulância já tem cinco anos de uso e faz duas semanas estragou tivemos que pegar emprestada em Rio do Sul, então nós precisamos muito que venha esse carro, tomara que escutem o pedido da gente”, completa.