Política
Foto: Divulgação

Rafaela Correa/DAV

Marília Bertelli (PSD) foi eleita vereadora com 164 votos em José Boiteux na última eleição. Nos primeiros meses de mandato, ela fala sobre uma conquista importante para o município. Trata-se de emenda parlamentar para pavimentação da Rua XV de Maio, que fica no centro da cidade. Além disso, ela ressalta que busca um jeito diferente de fazer política e que está conversando com as lideranças dos setores para agilizar os atendimentos para a população.

Para Marília ser vereadora é um compromisso que envolve diretamente as pessoas e por isso elas devem ser ouvidas. Ela conta ainda que a pavimentação da rua XV de Maio é uma demanda antiga e que após conversas com o deputado estadual Ismael dos Santos, uma emenda no valor de R$150 mil será enviada nos próximos dias. “O projeto já está pronto, só falta licitar, o que deve ocorrer na semana que vem. Na sexta-feira, o deputado virá até o município justamente para entregar essa emenda. Ela já foi publicada no diário e só falta o recurso entrar para a conta da prefeitura e eu acredito que isso vai ocorrer nas próximas semanas. Assim que o dinheiro entrar será licitada e depois iniciada a obra de pavimentação com lajotas”, afirma.

A vereadora ainda conta que os primeiros meses estão sendo intensos, com visita aos eleitores e aos setores públicos. Na Câmara, ela apresentou algumas indicações, entre elas um mutirão de castração de animais e pavimentação de ruas. Uma moção de aplausos para os profissionais de saúde também foi pedido dela.

Os principais projetos para o primeiro semestre são baseados em solicitações antigas, como fornecimento de água e iluminação pública. “A questão é a ampliação. A comunidade pede muito porque algumas regiões ainda não possuem e nós buscamos a implantação nessas localidades. Como é uma demanda antiga da comunidade e como já estava nos planos de governo da administração, a gente teve uma reunião pedindo que seja analisada a possibilidade de o projeto ser feito o mais breve possível, visando segurança e qualidade de vida dos moradores”, explica.

Marília destaca que a atuação é pensada de forma a melhorar a imagem da política. “A nossa sociedade está cansada e busca alternância de poder, mas com responsabilidade e dedicação. É esse meu compromisso, atuar para mudar esse cenário, para que as pessoas possam acreditar na política que transforma, que resolve problemas, que se dispõe a fazer mais e melhor”, comenta.

A vereadora diz que visita com frequência os departamentos da administração pública, o que segundo ela é a melhor forma de saber como a população é atendida e as demandas de cada secretaria. Através de reuniões com responsáveis de cada setor e prefeitura, a vereadora busca agilizar o atendimento à população. “Nós temos que pensar no vereador como um elo entre a necessidade e a realização, se tem um problema ou uma demanda, eu busco saber todos os detalhes e vou até os responsáveis”, relata.

Marília está em seu primeiro mandato, mas já é servidora da casa legislativa há 12 anos.