Alto Vale, Segurança

Os quatro vereadores de Lontras, que se envolveram em um acidente na BR-470, nesta sexta-feira (19), no trecho de Apiúna, passam bem. Os vereadores Glauco Kühl (PP), Júnior Carvalho (PP), Marcelo dos Santos (PMDB) e Humberto Koch (PMDB), voltavam de uma viagem de Florianópolis, onde participaram de um seminário do Instituto Tiradentes, quando foram surpreendidos por um caminhão que atingiu o automóvel em que eles estavam.

A camionete Hilux, era dirigida pelo vereador Humberto Koch, no retorno para casa, ele reduziu a velocidade para passar sobre uma lombada física, quando o utilitário foi atingido em cheio na parte traseira por um caminhão. Com o impacto da batida, os quatro que usavam cinto de segurança, foram surpreendidos e tiveram o movimento conhecido popularmente como ‘chicote’ no pescoço, provocando dores na coluna.

Os vereadores foram atendidos por socorristas e em seguida encaminhados para o Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, onde passaram por avaliação médica e exames e foram liberados depois.

Na manhã deste sábado (20), ainda com dores no corpo o vereador Glauco Kühl, compareceu a assembleia da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi), que foi realizada na Câmara de Vereadores do município de Dona Emma.

Escrito por: Albanir Júnior