Alto Vale
Foto: Divulgação

O prefeito do município de Taió, Horst Alexandre Purnhagen (MDB), se afastou do comando do Executivo após ter que passar por uma angioplastia para a colocação de dois “stents”, que servem para a desobstrução das artérias.

Após exames de rotina, os resultados apresentados fizeram com que o médico do prefeito solicitasse a imediata intervenção cirúrgica. Em publicação feita nas redes sociais, Horst Alexandre explicou que “não infartou” e que retoma a cadeira de prefeito nos próximos dias.

Quem assumiu a prefeitura já na sexta-feira (15) foi o vice, Emerson Grunfeldt (Republicanos), após transmissão de governo. A previsão é de que ele devolva o comando na próxima segunda-feira, dia 25.

“Assumo a prefeitura numa situação que não era esperada, mas estou ao lado do Alexandre pra isso. Me sinto pronto e apto para este período. Ainda estamos nos adaptando neste início de governo, mas nossas ideias e metas já estão saindo do papel. O Alexandre retornará em breve, recuperado e com disposição para enfrentar os desafios que nos foram propostos em campanha”, explicou Emerson.

O Secretário de Assistência Social, Jeferson Kniess, que também é Presidente do Republicanos de Taió, cumprimentou o empossado e, salientou a união que há dentro deste governo.

“Não gostaríamos de assumir o comando de Taió numa condição de afastamento por motivos médicos. O Alexandre é o líder deste grupo vencedor, confia no Republicanos e sabe que pode descansar e se recuperar tranquilamente. O que muito nos alegra é que nos próximos dias ele estará de volta”, ressalta.

Emerson ainda recebeu outros membros do partido em seu gabinete, como o Secretário de Planejamento, Marcelo Gramkow e o Diretor de Esportes, Anisio Luchtenberg Junior.