Sem categoria

A pandemia do coronavírus chegou à comunidade de Campestre, no interior de Vidal Ramos. Foi anunciado nessa quarta-feira (8 ) o primeiro caso no município. Com esse, já são duas pessoas confirmadas com a Covid-19 em menos de 24 horas no Alto Vale.
O paciente é um caminhoneiro de 59 anos, que fez rotas para o Paraná e Rio de Janeiro nos últimos dias. Segundo informações da Secretaria de Saúde, ele estava isolado desde terça-feira, 31 de março, passou mal no sábado, 04 de abril, e procurou atendimento na Unidade Básica de Saúde de Vidal Ramos, onde foi coletado o exame para teste. O primeiro resultado deu inconclusivo e foi refeito, a confirmação do caso saiu na manhã dessa quarta-feira.

Internado no Hospital Oase de Timbó, referência em coronavírus, o paciente tem pressão alta e asma, mas encontra-se fora da UTI e respirando sem ajuda de aparelhos respiradores.
Família segue isolada

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Saúde do município, antes da chegada do caminhoneiro, a família foi orientada sobre os procedimentos de isolamento. Nenhum dos familiares teve contato direto seguindo o padrão de segurança.
Todas as providências foram tomadas pelas equipes de saúde, que seguem monitorando os familiares. Nesta quinta-feira (9) todos as pessoas que moram na mesma residência do paciente com a Covid-19, farão os testes para a doença, além dos profissionais da Saúde que tiveram contato.

A orientação é para que toda população fique em casa e tomem os cuidados necessários para evitar o contágio. “Já temos um caso confirmado aqui em Vidal Ramos e precisamos ser ainda mais cautelosos quanto à saúde e segurança de todos. Todas as medidas preventivas estão sendo tomadas pelas equipes que trabalham na linha de frente. O pedido para a população vidalense é que fique em casa”, destaca o prefeito Odilmar de Souza.
O primeiro caso confirmado no Alto Vale foi em Ituporanga, um morador de Jaraguá do Sul que esteve visitando familiares na Capital da Cebola.