Economia
Foto: Alan Garcia

Reportagem: Cláudia Pletsch

Um projeto antigo e inspirado em grandes centros se tornou realidade na noite desta quarta-feira (18) em Rio do Sul. A inauguração do espaço gastronômico da Vila Olegário trouxe para o Alto Vale um novo conceito de gastronomia, entretenimento e lazer. O local planejado para receber famílias e amigos conta com alimentação variada e para todos os gostos. Os pratos italianos, mexicanos e peruanos são novidade junto com hambúrgueres artesanais e a deliciosa gastronomia oriental.

O proprietário da Vila Olegário, Ivanor Olegário, conta que todo o espaço foi pensado e planejado para que o cliente se sinta confortável e tenha tudo em um só lugar. “A Vila Gastronômica traz um novo momento para o Alto Vale, são seis cozinhas com 80 pratos a disposição do cliente tudo em um lugar só, além disso uma diversidade bastante grande de bebidas, chopes premiums, coquetéis alcoólicos e não alcoólicos, clube do whisky, estacionamento para 200 veículos cercado, temos todo um ambiente que foi construído pensado e tratado por uma experiência diferente ao nosso cliente”, conta.

A proprietária do Mozai Sushi, Camila Philippi Borges, conta que no quiosque o cliente vai encontrar desde pratos tradicionais até os mais sofisticados. “A gente tem um cardápio bem completo, toda a variedade de sushis com uramakis, hossomakis, variedades em pescados como salmão, atum, camarão, polvo e tudo que se pode encontrar em um sushi bar ou em um restaurante você vai encontrar aqui”, comenta.
Para os pratos peruanos o toque especial é dos próprios empresários que vieram do Peru e o proprietário do Cantinho Peruano, Llestu Pereira Macedo, conta que o tempero é o diferencial. “Nós estamos fazendo um prato tradicional, típico do Peru que se chama no Brasil de Frango à la Brasa um produto tradicional com 14 temperos peruanos”, explica.

Para quem gosta do tradicional hambúrguer o Forasteiros Steakhouse trabalha com carnes da raça Black Angus e o sócio proprietário Alexandre Ricardo Barg, conta que os produtos são de alta qualidade. “A gente se encaixa no hambúrguer gourmet pela qualidade da nossa carne e dos nossos produtos. Nossos hambúrgueres são variados e montados em seis pratos diferentes, mas todos eles com a peculiaridade do hambúrguer de costela”, ressalta.
A culinária Italiana não poderia faltar, e as massas, pizzas e risotos são a especialidade da Via Ferro Culinária Italiana. A proprietária Albina Peron Goetten de Lima conta que a preparação é o diferencial. “A nossa pizza tem fermentação natural feita com levito, é uma massa maravilhosa e bem leve. Temos vários tipos de risoto, inclusive para vegetarianos e a pizza que temos desde as doces até uma variedade grande de pizzas salgadas”, comenta.

A comida mexicana é uma novidade para Rio do Sul e o proprietário do Bigodon, Hugo Lembeck Junior, conta que essa é uma nova aposta para toda região. “Toda a cozinha mexicana, a parte de tacos, nachos, quesadillas por exemplo nós oferecemos aqui. Antes o lugar mais perto para comer bem uma comida mexicana acho que era Blumenau e agora nós estamos aqui com um cardápio bem simples mas muito completo e não estamos exagerando nos temperos, então pra quem gosta de uma comida mexicana com certeza vai saborear bastante aqui”, comenta.

O espaço gastronômico atende de segunda a sexta-feira das 17h às 01h e nos finais de semana das 14h às 01h.

Assista a matéria em vídeo: