Esporte
Foto: Divulgação

O vôlei de base de Rio do Sul terminou a Liga Catarinense com a quarta colocação no geral da competição. A equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) competiu no sábado (21), em Nova Trento, na última etapa do campeonato, onde disputou três partidas.

Na somatória geral de pontos, quem vencesse mais partidas acabaria com o título. Das três partidas disputadas pelas comandadas de Jeferson Vandresen, contra Nova Trento, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, foram três derrotas por 2 sets a 0.

O título ficou com Nova Trento, que já havia vencido a Olesc em outubro. O segundo posto ficou para Jaraguá do Sul e o terceiro com Balneário Camboriú.

Para o técnico de Rio do Sul, além de adquirir mais experiência a etapa foi importante para dar ritmo a outras atletas que vêm treinando na cidade. Ele destacou que a proposta dos últimos jogos deste ano é visar o trabalho do próximo ano. “Sabíamos das dificuldades que teríamos porque o nível das outras equipes era bem alto, porém, saímos de cabeça erguida e agora já temos um panorama do que temos que fazer para 2018”, comentou Vandresen.

O vôlei de Rio do Sul conta com o patrocínio de Artefatos em Madeiras, Geovane Pizzas, Sorvetes Raissa, Fundação Municipal de Desportos, Eco Vale Ambiental, Ceprefe, Minister e DS Bombas, além dos apoiadores Schreiberlog Transportes e Logística e Restaurante Encontro dos Rios.