Esporte
Foto: Rafael Beling

Neste domingo (4), a Prefeitura de Ibirama por meio do Departamento de Turismo e Cultura, vai realizar mais uma edição da Wandertag com a 1ª Caminhada Ecológica Cultural do Rafael Alto. A atividade faz parte da programação dos 102 anos de fundação da Associação de Atiradores e toda a comunidade pode participar.

Segundo o diretor de turismo, Norberto Weinrich, o “Neco”, a tradicional Wandertag também serve de incentivo para a abertura de novos empreendimentos.

“A gente faz esses eventos em Ibirama para que possamos trazer mais pessoas de fora, de outras cidades, estados e que até os ibiramenses se animem, com o intuito de terem a vontade de empreender, abrir pousadas, restaurantes rurais, empresa de transporte, algo que incremente o nosso turismo em Ibirama”, explica.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Até ontem (29) o evento já tinham 78 pessoas confirmadas. A expectativa é que 300 pessoas de Santa Catarina e de outros estados, participem da caminhada.

O trajeto, será de quatro e nove quilômetros e pode ser realizado a pé, de bike, a cavalo, carroça ou até de charrete. O percurso além das estradas do interior e trilhas, também vai proporcionar aos participantes a contemplação das exuberante arquitetura enxailmel e das belezas naturais da região. Durante o passeio, as pessoas vão poder desfrutar da carroça da cerveja “Bierwagen”, que já foi sucesso nas edições anteriores.

Para o evento ficar ainda mais colorido e bonito, a organização sugere aos participantes que venham com o traje típico alemão ou italiano, lembrando que o uso de trajes, não é obrigatório.

Neco ainda faz um convite às pessoas que gostam de estar em contato com a natureza.

“Contamos com a presença de cada um de vocês, que venham participar da Wandertag e da 1ª Caminhada Ecológica Cultural Rafael Alto neste domingo. O evento está sendo preparado com muito carinho e esperamos que todos apreciem nossa cultura, gastronomia, nossas belezas naturais. Reúnam a família, os amigos, tragam boné, chapéu, repelentes e sapatos confortáveis e venham fazer parte da história de Ibirama”, finaliza.

Jéssica Sens