Esporte

O Clube Riosulense de Xadrez da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltou para casa com bons resultados após competir em Blumenau no Circuito dos Reis, uma das competições mais disputadas da modalidade em Santa Catarina.

A melhor posição veio no absoluto feminino, onde Sara Stachesky da Silva Martins, que compete pelo município nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) ficou campeã das disputas. Na mesma categoria, Jaciane Feldman ficou com a quinta colocação e Laura Luisa Eger terminou com o sexto lugar.

Outro atleta que despontou foi Vinicius Salvador, ficando com a terceira colocação na categoria Sub-10. Na mesma categoria, Bernardo Trapp ficou com a décima colocação. Já William Ribeiro garantiu o sétimo lugar no Sub-14. “Levamos 15 atletas e tivemos seis medalhistas, mas o importante é o aprendizado aos enxadristas iniciantes, já para os mais experientes foi uma oportunidade para dar mais ritmo de jogos”, disse o técnico da modalidade, Cláudio Felipe Arndt.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comentou sobre os resultados. “Essas disputas são fundamentais para a sequência da temporada, visando principalmente as competições Fesporte. Ficamos felizes pelas seis medalhas e esperamos que nossos atletas continuem evoluindo”.