Alto Vale
Foto: Alan Garcia/DAV

Depois de quase 50 anos de vida pública o empresário de Lontras, Valdir Zucatelli, anunciou que deixou a política e vai se dedicar somente aos seus negócios e a sua família. Em entrevista ao DAV ele revela que apesar do candidato que estava apoiando ter sido derrotado, se despede com muito orgulho e de cabeça erguida.

Zucatelli lembra que entrou na política aos 18 anos de idade e afirma que os bons momentos vividos nessas quase cinco décadas ficarão para sempre na memória. Ele ainda fez questão de citar uma curiosidade. “Comecei em 1972. Eu tinha 18 anos de idade quando iniciei minha vida pública em Lontras e na primeira eleição tivemos uma derrota muito grande, semelhante a de agora. Eu até falei para o pessoal que eu entrei com uma derrota e estou saindo com uma derrota, mas esse não foi o motivo. Minha decisão já estava tomada há um ano, só que sai apenas agora porque os companheiros a gente não abandona na metade do caminho e ainda trabalhei nesta eleição”, avalia.

O empresário, que já foi prefeito de Lontras, revela que tanto ele quanto a esposa Martina Zucatelli, que também já foi prefeita, deixam a política para dar mais atenção à família, coisa que não puderam fazer como gostariam ao longo de todos esses anos. “Chegou o momento de darmos mais atenção a nossa família e a nossa vida”, completa.

Ele falou ainda que a paixão por política sempre foi conciliada com os negócios e que nunca deixou que a vida pública atrapalhasse as relações comerciais. “Se eu disser que só tenho clientes de um partido é mentira. Atendemos pessoas de todos os partidos e dentro da loja é proibido falar de política. Fora dela cada um pode tomar sua decisão, nunca cobrei de um funcionário para votar no fulano ou no ciclano. Cada um é livre para saber o que faz”, garante.

Na despedida ele ainda agradeceu o apoio dos familiares e amigos e diz que sai da vida pública feliz por deixar a política sem nunca ter tido algo que comprometesse sua imagem. “Nunca tive um processo, uma denúncia, nunca tive uma conta reprovada. Sempre prezei pela honestidade e isso me dá orgulho, eu nunca ter respondido nada ruim por todos esses anos. Não tenho o que reclamar porque estou saindo de cabeça erguida. Não queria que fosse com uma derrota, mas sei que isso faz parte da democracia. O povo escolheu e desejo sucesso ao prefeito, que faça um bom trabalho para o município porque é aqui que eu moro, é aqui que eu invisto e quero continuar fazendo isso”, finaliza.