Segundo informações repassadas pela imprensa, voos serão suspensos a partir de 10 de março

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A Azul Linhas aéreas informou nesta quarta-feira (08), que vai suspender os voos no aeroporto de Correia Pinto. Após quase três anos operando na Serra Catarinense com voos para Campinas (SP), a empresa comunicou que a partir do dia 10 de março de 2025 as atividades serão suspensas na unidade.

“A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”, diz nota enviada pela imprensa.

De acordo com o comunicado repassado pela assessoria de comunicação, a decisão se deu em razão do aumento nos custos operacionais da aviação que teriam sido impactados por uma série de fatores, como a crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar.

” A companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Correia Pinto, a partir do dia 10 de março de 2025 devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.

Ainda de acordo com o que foi repassado pela imprensa, os clientes impactados deverão receber assistência, conforme resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Apesar da suspensão no Aeroporto da Serra Catarinense, a empresa segue operando em outras bases do estado, como Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó.