Natural de Taió, ele está no comando da equipe da CME Taió, na categoria masculino livre e reservou alguns dias para chegar mais cedo ao ginásio Artenir Werner e acompanhar a garotada do Sub-08 ao Sub-13.
O observador técnico do Flamengo, Marcelo Pereira, tem aproveitado a passagem por Rio do Sul, para observar os jogadores da base do 4º Torneio de Verão – Taça Agromaster, Unidavi, 50 anos Brejeiros da Madrugada. Natural de Taió, ele está no comando da equipe da CME Taió, na categoria masculino livre. Na agenda reservou alguns dias para chegar mais cedo ao ginásio Artenir Werner e acompanhar de perto a garotada do Sub-08 ao Sub-13.
No Flamengo a modalidade do futsal está incluída na base do Sub-06 ao Sub-13, onde a equipe técnica é a mesma que une futsal e futebol de campo. Marcelo Pereira elogiou a organização do torneio por incluir a categoria Sub-08 na competição nesse ano. “O futsal é o celeiro, é onde a gente encontra atletas precoces com muita qualidade. Na quadra pequena o atleta tem mais contato com a bola, desenvolve mais a parte técnica e cognitiva”, observou.
Ao ser observado com potencial, o atleta é convidado para uma avaliação no Rio de Janeiro, que varia de uma até duas semanas. Uma vez aprovado, são oferecidas duas opções: a mudança imediata da família para a capital carioca, com auxílio do clube; ou o monitoramento a distância, que envolve viagens períodos exclusivos de treino no clube. O olheiro comenta que o ideal é a família se estruturar para a mudança para garantir a evolução do jogador. “O nível de competição e treinamento é muito alto, o atleta que está lá evolui muito mais em relação ao atleta que vai para lá em datas pré-definidas”, orienta.