Com mais de 300 servidores ativos e aproximadamente 83 inativos e pensionistas, com a aprovação do projeto a folha de pagamento da Prefeitura de Salete ultrapassará R$ 2 milhões por mês.

A prefeita de Salete, Anadir Koch Belli (PL), encaminhou nesta terça-feira, 21 de janeiro, a proposta de Revisão Geral Anual dos servidores públicos municipais para 2025. Conforme projeto, o aumento é de 7%, já a partir do mês de janeiro, levando em conta a reposição do IPCA acumulado em 2024, de 4,83%, mais 2.17 % de aumento real.

Após diversas reuniões com a equipe administrativa, a Prefeitura chegou na proposta que traz além das perdas inflacionárias, o aumento real. “Apesar da expectativa de um ano apertado, mantemos os reajustes e estamos sinalizando aumento real, cumprindo com o compromisso assumido.”, destaca a prefeita. Com mais de 300 servidores ativos e aproximadamente 83 inativos e pensionistas, com a aprovação do projeto a folha de pagamento da Prefeitura de Salete ultrapassará R$ 2 milhões por mês.

Câmara de Salete aprova reajuste e aumento real para servidores municipais

Na noite de terça-feira,(21) de janeiro, durante a 3ª Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Salete aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que concede revisão geral anual de 4,83% e aumento real de 2,17%, totalizando um reajuste de 7%. A medida beneficia diretamente servidores efetivos, comissionados, contratados temporariamente, estagiários e bolsistas, além de ser extensiva a aposentados e pensionistas administrados pelo Fundo de Aposentadoria e Pensão de Salete (FAP).

O Presidente da Câmara, Odair José Ferreira, destacou a importância da medida e da agilidade na sua aprovação. “Essa aprovação unânime reforça o compromisso do poder público com a valorização dos funcionários, que desempenham um papel essencial para o funcionamento e o desenvolvimento do nosso município”, afirmou. Ele também ressaltou que o aumento não se aplica aos agentes políticos, prefeita, vice, vereadores e secretários.

O reajuste, com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. A proposta reforça o compromisso do Legislativo e do Executivo com a valorização dos funcionários públicos, registrando seu papel essencial para o funcionamento do município.

Com base nas informações repassadas pelas assessorias da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Salete.