Pelo menos duas crianças relataram tentativa de sequestro no final de semana, uma em Braço do Trombudo e outra em Vidal Ramos. Polícia afirma que não há indícios de ligação entre os dois casos.

Reportagem: Redação/DAV

Na tarde de sábado, a Polícia Militar foi acionada pelo pai de uma criança no município de Braço do Trombudo. Ele teria afirmado que o filho sofreu uma tentativa de sequestro. A Polícia lavrou o Boletim de Ocorrência com base no relato da menor. Algumas buscas foram realizadas com o objetivo de obtenção de provas, mas até o momento ninguém foi localizado para confirmação dos fatos.

De acordo com relato repassado via grupos de Whatsapp, um carro vermelho ou bordô, conduzido por um homem usando máscara, como na pandemia, teria abordado a criança e sem descer do carro, pedido que ela entrasse no veículo. A criança, por sua vez, teria corrido até uma casa próxima e buscado ajuda. O suposto sequestrador teria se evadido sentido Trombudo Central.

Já no município de Vidal Ramos, o relato repassado através de grupos de Whatsapp descreve um fato parecido. Um carro teria se aproximado de uma criança pedindo para que a mesma entrasse no carro. A criança começou a gritar enquanto fugia e entrado em uma casa que ficava próxima.

Apesar da semelhança descrita nos fatos, a PM descarta ligação entre os casos nos dois municípios. A Polícia pede ainda que não sejam repassadas informações falsas para evitar inseguranças e sugere cautela.

A Polícia afirmou, em nota, que continua a busca por informações e provas para verificar o possível ocorrido e trazer segurança para a comunidade.