A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama, realizou nesta quinta-feira, a sua Assembleia Geral com eleição da nova diretoria para a gestão 2025/2026. No evento a presidente Eva Scheidemantel foi reeleita para comandar a entidade por mais dois anos.
“Aceitamos ficar mais esse mandato pois sabemos da responsabilidade que é fazer parte da Rede Feminina. Pretendemos dar continuidade ao trabalho de prevenção e acolhimento que realizamos em nossa comunidade. Uma das nossas maiores metas é concluir a nossa sede em 2025”, disse Eva.
A diretoria é composta ainda pela vice-presidente, Anne Marie Cascaes, tesoureira, Marileia Gabroswki, segunda-tesoureira, Rovena Machota, secretária, Luciana Gabroswki e segunda secretaria, Iria Tottene de Oliveira.
Além da eleição, a Assembleia também teve o juramento de cinco voluntárias, as chamadas rosinhas. O ato é feito quando elas completam um ano de contribuição para a Rede Feminina.
Já nesta sexta-feira, a RFCC de Ibirama realizou uma palestra para os estudantes do instituto Federal Catarinense que marca o início da campanha Novembro Azul que visa conscientizar também os homens sobre a prevenção do câncer.