O primeiro evento será o Campeonato Brasileiro Sub-23, que acontece em Bragança Paulista. Rio do Sul estará representado por três atletas: Vinícius Avancini, que competirá no arremesso de peso, Vinícius Freitas no salto triplo e Alessandro Piehowiak no salto em altura. Os atletas têm como objetivo conquistar índices para o Campeonato Panamericano Júnior. “Vinícius Avancini é o atual campeão na prova de arremesso de peso e os demais atletas estão focados nas medalhas, com preparação total para as competições”, afirmou o técnico João Marcos Misfeld.

No dia 13 de abril, será realizado o Meeting de Atletismo Paralímpico, em Florianópolis. Nesta competição, Rio do Sul terá a participação de Ernesto Bitelbrumm Júnior, que competirá na categoria F55, na prova de lançamento de dardo. O atleta buscará alcançar a marca necessária para disputar o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em dezembro.

Além disso, será realizado o Desafio CBA/CPB (Confederação Brasileira de Atletismo e Comitê Paralímpico Brasileiro), também em Florianópolis. A competição contará com a participação de seis atletas rio-sulenses, que terão como objetivo melhorar suas marcas no ranking nacional. Os representantes de Rio do Sul serão: Bruno Andrade (100m e 400m rasos), Mel Dorigatti (200m e 400m), Eloá Maçaneiro (salto em altura e salto em distância), Manuel Rudolf (100m e 200m), Lorenzo Amorim e Lucas Gabriel Borges (100m e 200m) e Luiz Henrique Schneider (lançamento de disco). “Estamos contando com uma equipe unida e determinada. O atletismo de Rio do Sul está mais forte do que nunca, e os atletas estão altamente comprometidos”, ressaltou Jeferson Bagatolli, técnico de Atletismo da SEMEL.

“O nosso papel é apoiar o atletismo de Rio do Sul, que hoje conta com dois excelentes profissionais à frente das equipes, João Misfeld e Jeferson Bagatolli. Com o empenho deles e dos atletas, tenho certeza de que virão ótimos resultados”, concluiu o secretário municipal de Esporte e Lazer, Duda Freitas.