Rua Princesa Isabel será em mão única para garantir segurança de torcedores e moradores

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, e o comando da Guarda Municipal e da Polícia Militar, detalharam as mudanças previstas no trânsito no domingo (19) na cidade. O esquema especial envolve o acesso à rua Princesa Isabel, no bairro Canoas, onde fica o estádio municipal Alfredo João Krieck, casa do Santa Catarina Futebol Clube. A equipe fará o primeiro jogo sob seus domínios na Série A do Campeonato Catarinense de futebol contra o Caravaggio FC.

O trânsito pela rua Princesa Isabel será permitido apenas no sentido do Elevado Deputado José Thomé para o estádio municipal a partir do meio-dia de domingo. Haverá bloqueios no acesso da ponte Viriato Alves Garcia, no sentido centro ao bairro Canoas, e também orientações para acesso à rua Francisco Carvalho, travessa Mafra e a rua Vila Ipiranga.

A mudança deve ser realizada até as 19h ou quando o fluxo de pessoas em torno do estádio for menor ao final da partida. A Guarda Municipal estará com o efetivo na rua para realizar os fechamentos e orientações.

Segundo o prefeito Manoel Pereira, o objetivo é garantir a segurança no acesso ao estádio para torcedores, equipes, dirigentes, imprensa e prestadores de serviço envolvidos no evento.

“Este é o primeiro jogo do Santa Catarina na Série A, e queremos garantir o máximo de conforto e segurança aos torcedores, desde a chegada ao estádio até o retorno para casa. É um momento único para o time, que conta com o apoio da torcida. Por isso, elaboramos um planejamento especial com os órgãos de segurança”, explicou.

As mudanças de trânsito estão sendo previstas para todos os jogos do Santa Catarina em casa, com possibilidade de alteração a depender dos horários das partidas e o adversário, por conta da vinda ou não de torcidas organizadas. Estas possíveis alterações serão repassadas com a proximidade de cada jogo.