SEMEL Rio do Sul ainda garante o vice na categoria Sub-11
Em mais um excelente resultado para o futsal de base de Rio do Sul, a equipe do técnico Geremias Lautert Paula ficou com o título da Copa Cebolão em Ituporanga. A equipe Rio do Sul Futsal/SEMEL venceu a DME Ituporanga por 6×2 na final com quatro gols do artilheiro da competição, Gustavo Bello, um gol do Augusto Dolsan e um gol contra.
Na campanha pelo título, Rio do Sul venceu as seis partidas que disputou com 35 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Sub-11 garante o vice-campeonato
Já a equipe do técnico Régis Nunes, o Sub-11, foi finalista, perdendo para a equipe Itu/Casa e Construção pelo placar de 3×2. Os rio-sulenses saíram na frente, mas não conseguiram segurar o resultado. Ainda sim, mais um excelente passo para essa promissora equipe que já havia vencido o Torneio de Verão em Janeiro.
Sub-15 faz ótima campanha no Estadual de Futsal
E não para por aí. Na sexta e no sábado, Rio do Sul foi sede de mais uma etapa do Estadual Sub-15. Rio do Sul fez um grande jogo contra a forte equipe do JEC/Joinville com um eletrizante empate em 9×9 ainda na sexta-feira.
No sábado, Rio do Sul venceu por 5×2 a equipe de São João Batista e agora apenas mais uma vitória na última rodada em Joinville, leva a equipe para a fase eliminatória. “O time fez valer o fator casa e por muito pouco não sai com a vitória diante de Joinville. Estamos no caminho certo e os meninos muito comprometidos”, contou o técnico Rafael Vignolli. Já o técnico Dudinha Marloch, que também trabalha com a equipe, ressaltou que, “alguns desses atletas acabam reforçando a equipe que vai para a Olesc, que vai até 16 anos, o que faz da nossa base, uma das melhores no Estado, estamos fazendo um trabalho muito consistente pelo futsal de Rio do Sul”.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Duda Freitas, conta como está feliz ao ver o futsal indo tão bem. “É um trabalho que precisa de calma, logo estaremos com mais a Arena para utilizar, uma quadra 40×20 com as dimensões oficiais, temos o adulto na Série Prata com mais uma vitória nesse fim de semana e alguns desses jogadores de base já competindo junto. E agora, desde o sub-11 com um trabalho consistente, isso significa futsal forte por longo tempo na nossa cidade, basta que possamos trabalhar para dar a estrutura ideal e vamos ser cada dia mais competitivos”, completou.