Luan Tognolli, de 18 anos, treina com a equipe nacional entre os dias 7 e 14 de março no Centro Paralímpico Nacional, em São Paulo. Ele ainda participará da Copa Loterias Caixa de Judô Paralímpico no dia 15.
O judoca rio-sulense Luan Tognolli, de 18 anos, foi convocado para integrar a seleção brasileira de judô paralímpico. Na próxima sexta-feira (7), ele embarca para São Paulo, onde realizará treinamentos com a equipe da Confederação Brasileira de Desportos Visuais. Os treinos ocorrerão entre os dias 7 e 14 de março no Centro Paralímpico Nacional.
Segundo Alexandre Duarte, técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Luan tem se destacado no esporte. “Ele vem em grande ascensão, tanto que foi premiado como Atleta Destaque do Paradesporto pela Federação Catarinense de Judô. A convocação é justa. O Luan é um excelente atleta e trará muitas alegrias para Rio do Sul”, afirmou Duarte.
Após os treinamentos, Luan participará da Copa Loterias Caixa de Judô Paralímpico, que ocorrerá no dia 15 de março. Na competição, ele competirá na categoria Cadete, reunindo os melhores judocas paralímpicos do Brasil. “O Luan está preparado para a temporada. Os treinos começaram em janeiro e agora é hora de colocar em prática tudo o que foi treinado aqui e o que ele aprenderá nos treinos com a seleção”, destacou o técnico.
Troféu SC de Judô
No início de março, entre os dias 7 e 8, Duarte também acompanhará os atletas Gilmar Jerônimo Belino Deola e Luiz Gonzaga Farias no Troféu Santa Catarina de Judô, em Videira. A competição é a etapa classificatória para o Campeonato Sul Brasileiro de Judô.
“Estamos trabalhando para fortalecer o judô de rendimento em Rio do Sul, uma modalidade de grande destaque no Brasil. A temporada começou e temos todo o apoio necessário da nova Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, concluiu Alexandre Duarte.
