Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (4), pela Visão Pesquisas de Opinião Ltda (registro SC-02984/2024), aponta que a eleição para prefeito de Aurora, no Alto Vale do Itajaí, deverá ter ampla vantagem do primeiro para o segundo colocado.

Conforme os números, se as eleições fossem hoje, Lila Zandonai (PL) aparece com 54,09% das intenções de voto, enquanto Jelson Gesser (MDB) tem 25,45%. Já 18,18% dos entrevistados declararam estar indecisos. Além disso, 2,27% preferiram não opinar.

Votos válidos

Em relação aos votos válidos, a chapa de Lila Zandonai e Michel Ronczkoski venceria com 68%, entanto a chapa formada por Jelson Gesser e Arnito Schutz  receberia 32% dos votos.

De acordo com o Visão Pesquisas de Opinião Ltda, foram ouvidos 220 eleitores da zona rural e urbana, entre os dias 2 e 3 de outubro, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. Já a margem de erro é de 6,5% para mais ou para menos.

Outro dado interessante é que 88% dos entrevistados declararam que seu voto é definitivo e 12% que pode mudar.

Rejeição

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos perguntando em qual das chapas o eleitor não votaria de jeito nenhum. 53,36% dos entrevistados responderam que não tem nada contra nenhuma das chapas, enquanto 30,91 % responderam que não votariam em Jelson Gesser e Arnito Schutz e 12,73% não votariam em Lila Zandonai e Michel Ronczkoski.   

A pesquisa na íntegra será disponibilizada no sistema de controle de pesquisas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir do dia 7 de outubro pelo link: https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas.

Realização da pesquisa: Visão Pesquisas de Opinião Ltda.

Registro: SC-02984/2024