Capital do Alto Vale aparece entre os melhores ecossistemas de startups do mundo
Rio do Sul alcançou um marco significativo ao estrear no Índice Global do Ecossistema de Startups 2025, ocupando a 734ª posição entre os melhores ecossistemas de inovação do mundo. A cidade foi a estreante catarinense que mais cresceu no ranking. Esse índice avalia 1,4 mil cidades de 100 países.
A inclusão de Rio do Sul no ranking internacional confirma o papel de Santa Catarina como um dos principais polos de inovação do Brasil. O estado conta com outras sete cidades no ranking: Florianópolis (278ª), Joinville (423ª), Blumenau (612ª), Criciúma (1.097ª), Itajaí (1.143ª), Chapecó (1.247ª) e Lages (1.305ª).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Giovane Honorato de Carvalho, Rio do Sul possui hoje um ambiente propício à inovação e em crescimento para se consolidar como um dos principais centros de startups de Santa Catarina e do Brasil.
“Esse reconhecimento internacional coloca Rio do Sul em evidência no cenário global de inovação e tecnologia, atraindo a atenção de investidores, empreendedores e talentos interessados em contribuir para o crescimento do ecossistema local”, destaca.