O Athelier Vivi Doces é a história de um sonho que se transformou em realidade e ganhou espaço em Ituporanga e região. Há alguns dias, Viviane inaugurou sua segunda loja no município.
Reportagem: Rafaela Correa/DAV
Viviane Aparecida Goulart Bichinock, esse o nome da empreendedora conhecida em Ituporanga como Vivi Doces. Em 12 anos, os docinhos preparados por ela já participaram da história de muitos casais, famílias e empresas em festa. Ela começou de uma forma bem simples: ajudando amigas a confeccionar doces para seus próprios casamentos. Mas o que parecia ser apenas um hobby se transformou em um próspero negócio, fruto de dedicação, carinho e um talento indiscutível.
“Eu comecei ajudando minhas amigas a produzir doces para os casamentos delas. Fui fazendo, fui gostando e pensei em empreender”, conta Viviane, lembrando os primeiros passos de sua jornada no mundo dos doces. No começo, ela se arriscava na cozinha de sua própria casa, um espaço pequeno, mas que foi o ponto de partida para a realização de um sonho que, aos poucos, foi tomando forma.
Para se aprofundar no ramo, Viviane começou a investir em cursos de confeitaria e saiu de seu antigo emprego para se dedicar exclusivamente ao novo projeto. “Fui fazendo cursos, saí do meu antigo emprego e comecei na cozinha da minha casa, que era bem pequenininha”, relembra.
O trabalho começou a render frutos. Com o tempo, o famoso marketing boca a boca foi multiplicando o número de pedidos, e logo as pessoas começaram a reconhecer seu trabalho. O que começou em um espaço modesto foi crescendo e se tornando mais popular a cada dia. “As pessoas foram gostando e o marketing boca a boca fez com que meu nome e meus doces ficassem conhecidos”, disse.

Aos poucos, ela viu a necessidade de expandir. Primeiro, resolveu montar uma cozinha industrial, ampliando a produção para dar conta da crescente demanda. “Fui aumentando e faz uns três anos que consegui abrir uma loja aqui na minha casa, bem bonita, para atender o público e ter um espaço mais adequado para atendimento de noivas que estão planejando seus casamentos “, explica a empreendedora, que se orgulha do caminho percorrido até aqui.
Este ano, Vivi alcançou uma nova etapa em sua trajetória. Com o sucesso do seu ateliê, ela decidiu abrir uma segunda loja no centro da cidade. A Vivi Doces agora tem uma nova casa, na Rua Baldoino Sens, 41, ao lado da loja Adrilu, que foi inaugurada no dia 2 de abril, onde oferece aos clientes uma variedade de produtos, incluindo brigadeiros, produtos temáticos para datas comemorativas e itens de Páscoa. “Na loja que inaugurei, as pessoas encontram uma variedade de produtos. Tem docinhos, alfajor, produtos de datas comemorativas, de páscoa, como cestas, ovos, doces sem lactose e açúcar, diversas opções para presentear “, destaca.

Com mais de uma década de dedicação e uma história de crescimento contínuo, a empreendedora prova que, com paixão e muito trabalho, é possível transformar um hobby em um negócio de sucesso. A Vivi Doces é o reflexo de um sonho que começou simples, mas que, hoje, é uma referência no mercado de doces para casamentos, encantando noivas e clientes de diversas partes da cidades.