A Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está melhorando uma estrutura para garantir uma educação cada vez mais inclusiva. Na última sexta-feira (7), a secretária de Educação, Laísa Locks, acompanhada da diretora da EEF Bernardo Rohden, Joice Torquato Estácio Andriolli, visitou a Escola de Projetos Machado de Assis para acompanhar a organização do novo espaço destinado ao Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Durante a visita, a professora Claudete da Silva Schmidt, responsável pelo serviço, apresentou a nova sala, os materiais pedagógicos disponíveis e explicou a metodologia que será aplicada nos atendimentos. O AEE tem como objetivo garantir a inclusão e o pleno desenvolvimento dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, complementando o ensino regular com recursos e estratégias específicas.

O Atendimento Educacional Especializado será oferecido em um ambiente estruturado com recursos multifuncionais, permitindo o desenvolvimento das potencialidades dos alunos. A ação integra as políticas públicas voltadas à educação inclusiva, consolidando Salete como referência no respeito à diversidade no ensino.

Emanuel Nascimento – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Salete