Prefeitura de Rio do Sul dá início ao processo licitatório
O projeto para a troca do gramado do Estádio Municipal Alfredo João Krieck, o Alfredão, foi aprovado pela equipe técnica da Federação Catarinense de Futebol (FCF) após as devidas revisões.
A proposta, elaborada pelo setor de engenharia da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), passou por uma revisão solicitada pela FCF. Com todas as questões acertadas, o secretário municipal de Esporte e Lazer de Rio do Sul, Duda Freitas, enviou o projeto para a FCF. Agora, com a aprovação da Federação, a Prefeitura de Rio do Sul pode dar início ao processo licitatório. Parte dos recursos necessários para a obra provém de emenda parlamentar.
“O prazo para a liberação da emenda parlamentar é a partir de 30 de junho de 2025. Por isso, queremos adiantar o processo licitatório para que, assim que os recursos estiverem disponíveis, possamos iniciar a troca do gramado o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Manoel Arisoli Pereira.
O valor total do projeto está estimado em R$ 1,383 milhão, sendo que a emenda parlamentar garante R$ 1 milhão. O restante dos recursos, que podem variar ligeiramente no processo licitatório, será coberto pela Prefeitura ou pela Câmara de Vereadores. “É obrigatório realizar o orçamento da obra, e já sabemos que o custo será superior à emenda. A diferença será coberta por um desses dois órgãos, que devolverão o valor para viabilizar a execução da obra”, explicou o prefeito.
Duda ressaltou que todo o processo está sendo conduzido com transparência e com o acompanhamento da diretoria do Santa Catarina Clube. “Tivemos uma conversa clara com a diretoria do Santa e com a torcida organizada. Sabemos que o projeto é de longo prazo e deve ser feito com cuidado. Caso haja algum imprevisto ou condições climáticas desfavoráveis, a equipe poderá jogar em Ibirama na Copa Santa Catarina. A prioridade é garantir que a obra seja realizada corretamente, pois é um legado para o município”, afirmou o secretário.
Além da troca do gramado, a administração municipal também garantiu recursos para a cobertura da arquibancada geral, que será realizada em breve pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).