A equipe de futsal do Departamento Municipal de Esportes (DME) da Prefeitura de Ituporanga conquistou no domingo, o vice-campeonato da etapa regional Centro Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Em final emocionante diante de Joaçaba, placar de 4 a 3 para o time do oeste catarinense. Com o resultado, a equipe comandada por Fabão garantiu a vaga na etapa estadual da competição que acontece entre os dias 23 de julho a 2 de agosto em Blumenau.

A campanha de Ituporanga na competição foi positiva. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota, com 25 gols anotados e 13 sofridos. Na semifinal, a equipe venceu Rio do Sul por 5 a 4 e na final foi derrotado sofrendo o gol decisivo faltando 18 segundos para o fim da partida. “Ficamos felizes pela campanha e por termos evoluído dentro da competição. Temos um grupo forte, que se dedica nos treinos e que dentro de quadra vem correspondendo. Vamos continuar investindo e apoiando os atletas com estrutura para buscar bons resultados”, comentou o secretário de Esportes e Cultura de Ituporanga, Edézio Bilck Neto.