Ação da Secretaria de Assistência Social encaminhou 30 beneficiários ao INSS na primeira semana; nove apresentaram indícios de irregularidades
Na primeira semana do serviço de apoio a aposentados para verificar descontos indevidos em benefícios do INSS, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul identificou nove possíveis casos de fraudes. Pelo menos 30 pessoas foram encaminhadas pela secretaria até os Correios, local que o INSS definiu como central provisória de atendimento aos aposentados.
Os beneficiários interessados devem procurar a Cidade do Idoso, no bairro Barragem, onde é realizado o agendamento e o transporte gratuito. A saída ocorre diariamente às 8h, e o serviço continuará enquanto houver demanda.
“Caso ocorram divergências, o próprio idoso faz sua manifestação e protocolo diretamente no INSS, não sendo mais uma atribuição do município, por se tratar de recursos financeiros e da necessidade de isenção em uma questão particular”, explica a secretária Maria Helena Zimmermann, a Kika.
A iniciativa foi motivada por casos recentes registrados em todo o país, envolvendo descontos não autorizados em aposentadorias. O serviço busca garantir acesso à informação e proteger os direitos dos aposentados.
Interessados devem procurar a Cidade do Idoso ou entrar em contato pelo telefone 3300-0511. O atendimento seguirá conforme a demanda.