O espetáculo é uma releitura moderna do clássico conto de mistério e terror e será interpretado nos dias 18 e 19 de dezembro, às 20 h. A entrada é gratuita.

Para quem gosta de teatro, a Fundação Cultural de Rio do Sul é o lugar certo para apreciar boas histórias. É que o Grupo Paralelo apresenta nos próximos dias 18 e 19 de dezembro, o espetáculo ” Barba Azul. A peça é uma releitura moderna do clássico conto de mistério e terror e explora os limites entre a curiosidade, o poder e os segredos que escondemos.

Na trama, uma jovem é seduzida pelo charme de um homem rico e misterioso, conhecido por seu passado repleto de incertezas. Quando ela se muda para sua mansão isolada, recebe uma chave especial com um aviso claro: há um quarto que ela jamais deve abrir. Porém, a curiosidade é irresistível, e o que ela descobre é mais obscuro e perturbador do que poderia imaginar.

Entre jogos psicológicos, segredos enterrados e a luta pela sobrevivência, a narrativa questiona a opressão contra a mulher, o que realmente sabemos sobre as pessoas ao nosso redor – e até onde somos capazes de ir para descobrir a verdade.

BARBA AZUL – PARALELO:

Elenco: Maria Eduarda do Monte, Thalía Sborz, Paula Cristina Ferreira e Emanuel Ary.

Direção: Bruno Marian de Oliveira

Duração: 1h15

Entrada gratuita (autoclassificação indicativa: A12 – não recomendado para menores de 12 anos).

PARALELO: grupo de estudos paralelo ao curso de Teatro Adulto da Fundação Cultural de Rio do Sul criado em 2017. Desde então foram criadas performances e apresentados espetáculos, como “Auto da Compadecida” e “Morada – só eu habito aqui”. Em 2022, a Companhia de Teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul ganha um nome. O grupo Paralelo.