A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, recuperou na data de ontem (26/06/2025), 01 aparelho celular Iphone, que havia sido furtado no município de Ituporanga, durante a realização da Festa Nacional da Cebola no ano de 2024.

Desde o registro do Boletim de Ocorrência, os Policiais Civis da SIC, empreenderam diligências investigativas para localizar o aparelho celular furtado, o qual foi localizado na posse de uma pessoa no Município de Pelotas/RS, onde o aparelho foi recuperado e apreendido para posterior devolução à vítima.
Destaca-se que, anteriormente outros vários aparelhos celulares já haviam sido recuperados pela Polícia Civil de Ituporanga em decorrência dos furtos ocorridos durante a edição da Festa Nacional da Cebola de 2024.

A Polícia Civil reafirma seu papel fundamental na manutenção da ordem e na investigação de crimes, buscando soluções eficazes para garantir um ambiente seguro para a comunidade, reforçando a importância da colaboração e confiança entre as forças de segurança e a população.