Na Secretaria de Estado de Infraestrutura, executivo discute melhorias para o trânsito na cidade

Em audiência na capital do estado na quarta-feira (12), o prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira e o vice, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, debateram com a equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura sobre o projeto do Contorno Viário que deve contemplar a região. A reunião teve a presença do secretário de Estado, Jerry Comper, do superintendente de infraestrutura do Estado, representantes da empresa Prosul, do secretário de Infraestrutura de Rio do Sul, Fernando César Souza e de equipe técnica.

O projeto do contorno viário está em execução pela empresa Prosul e a prefeitura foi consultada sobre o local ideal para entrada e saída na região de Rio do Sul. O projeto deve contemplar uma ligação da BR-470 com a SC-350, retirando o fluxo de trânsito, principalmente o de caminhões que passam pela área urbana da capital do Alto Vale. Uma contagem preliminar indica que, pelo menos mil caminhões circulam diariamente pelas ruas de Rio do Sul utilizando essa rota.

“O trânsito é muito intenso em ruas como a XV de Novembro, Rui Barbosa e nas vias do bairro Canoas, afetando tanto a malha viária, devido ao peso dos caminhões, quanto o fluxo normal da cidade. Além disso, as pontes também sofrem com o excesso de carga. O governo do Estado está empenhado na elaboração do projeto do Contorno Viário, e nós estamos colaborando ativamente, contribuindo com nossa experiência e visão sobre os benefícios dessa obra para a cidade”, disse o prefeito Manoel.

Também na Secretaria de Estado de Infraestrutura, o grupo discutiu a obra da ponte entre os bairros Budag e Canoas, e que no momento está com os serviços paralisados. Na próxima semana, técnicos da Secretaria de Infraestrutura do Estado virão a Rio do Sul para, junto com os técnicos municipais, definir a melhor solução para a finalização do projeto.