Previsão é que, gradativamente, 1.750 crianças sejam atendidas até o mês de fevereiro
A Secretaria de Educação de Rio do Sul inicia nesta terça-feira (7), o atendimento da educação infantil para aquelas crianças cadastradas pelos pais que precisam trabalhar e não tem como deixar os filhos sozinhos em casa. Há um planejamento de abertura de 14 unidades em diversos bairros, com atendimento gradativo de até 1.750 crianças até dia 7 de fevereiro.
As unidades reabrem com atendimento completo de professores, diretores e demais profissionais ligados às atividades rotineiras das crianças. Os professores passaram por processo seletivo específico para atendimento no período, já que o quadro profissional da Secretaria de Educação deve usufruir do período de férias em janeiro.
As crianças com direito a participar do programa de atendimento neste período inicial do ano foram cadastradas pela Secretaria de Educação ao final do ano passado, de acordo com a demanda dos pais ou responsáveis que precisam trabalhar e não tem como deixá-los em casa.
O ano letivo oficial, com atendimento das unidades de educação infantil e de ensino fundamental para todos os estudantes, começa em 10 de fevereiro. Antes, dia 5, os professores começam o trabalho de organização dos espaços de atendimento e também passam por capacitação.
Unidades de educação abertas nesta terça-feira (7)
CE Guilherme Butzke – Rainha
CE Ricardo Marchi – Santa Rita
CEI Canta Galo – Canta Galo
CEI Cinderela – Boa Vista
CEI Dr. Romão Trauczynski – Fundo Canoas
CEI Cobras – Valada São Paulo
CEI Ilse Soldatelli – Barra do Trombudo
CEI João e Maria Stramosk (Creche Central) – Centro
CEI Moacir Antonio Tonon – Barragem
CEI Pref. Danilo Lourival Schmidt – Budag
CEI Ulrich Hubsch – Bremer
CEI Ruth Schroeder Ohf – Sumaré
CEI padre Ângelo Moser – Progresso
CEI Pinguinho de Gente – Taboão
Departamento de Comunicação
Prefeitura de Rio do Sul